A Polícia Militar de Mato Grosso, por meio do 17º Batalhão da PM e da 2ª Companhia de São José dos Quatro Marcos, atendeu, após denúncia, nesta segunda-feira (26), uma ocorrência de sequestro e tortura psicológica no município.
Em depoimento, a vítima relatou que foi levada contra a própria vontade para um local onde sofreu ameaças relacionadas à cobrança de uma dívida de entorpecentes. Conforme o relato, ela permaneceu sob o controle dos suspeitos por determinado período, sendo liberada somente após ações da polícia.
Apesar de não apresentar sinais de agressão física, a vítima afirmou ter sido ameaçada de morte caso não quitasse a dívida. Além disso, segundo ela, recebeu propostas para quitar o débito mediante a realização de atos criminosos.
Após ser deixada em sua residência pelos policiais, a vítima foi acolhida por familiares, que optaram por não prestar esclarecimentos às autoridades por receio de represálias.
Com a confirmação da autoria, a Polícia Militar localizou um dos suspeitos, de 43 anos, em sua residência. Ele foi detido e encaminhado à delegacia para as providências legais.
Nenhum material ilícito foi apreendido durante a operação.
A ação contou com o apoio do Grupo de Apoio (GAP) e da Polícia Judiciária Civil (PJC).
— Leia também: Polícia identifica autores de páginas na internet por ataques contra autoridades e cidadãos no Oeste de MT
Ex-governador Pedro Taques apresentou uma Ação Popular que, se acolhida pela Justiça, pode levar os envolvidos a ressarcirem os cofres públicos, incluindo Mauro Mendes.
O serviço será ofertado todas as quartas-feiras, no período vespertino, com início dos atendimentos a partir das 13h.
Polícia cumpre mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar contra os suspeitos pelo crime de extorsão.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.